Aprender como ser um afiliado de sucesso é importante, afinal apenas os principais players é que continuam no mercado. Por mais que pareça cruel, a realidade é que os melhores vencem e subjugam aqueles que não são bons.

É fundamental saber disso e entrar no mercado digital ciente das condições, porque não é um ramo fácil. Por outro lado, rende bons ganhos financeiros e é justamente nisso que consiste o trabalho em prol de vencer nesse ramo.

O texto tem a proposta de mostrar os 11 passos para que você se torne um como ser um afiliado de sucesso a partir de agora. Dessa forma, confira a seguir todas as informações para que você conquiste todas as suas metas.

Como ser um afiliado de sucesso em 11 passos?

O mais importante, antes de mais nada, é pensar que ser um afiliado de sucesso não é apenas vender. Bem como, a meta de realizar vendas deveria ser uma consequência, e nunca um objetivo por parte do profissional.

Quando há o pensamento de agregar valor à vida do público, a tendência natural é que o lucro aconteça. Perceba um fato: você não pode vender um produto, mas, sim, fazer o cliente prestar atenção no algo a mais.

Se trata do valor, ou seja, na mudança que o produto digital trará para o cliente e no benefício que está incluso. Entender como ser um afiliado de sucesso passa diretamente por captar esse recurso que está no mercado.

Para saber o que fazer e não perder tempo, é primordial descobrir os pontos que realmente fazem diferença. Sendo assim, ao mostrar o valor, como citado acima, a tendência natural é que atenda a necessidade do seu público.

É necessário aprender quais são os 11 passos para que você se torne um afiliado de sucesso agora mesmo. Os próximos tópicos ajudarão e farão com que o processo fique mais simples, porém com resultados em curto prazo. 

1- Conheça as plataformas principais e escolha uma

Em primeiro lugar, é necessário descobrir quais são as principais plataformas disponíveis e você deve escolher uma delas. Ao mesmo tempo, é crucial saber quais são elas e a seguir confira as informações sobre cada alternativa: 

  • Hotmart– Apenas os produtos digitais é que são vendidos e é muito simples de ganhar dinheiro como afiliado. Basta se cadastrar, escolher um nicho, produto digital e começar a trabalhar dentro da plataforma.
  • Monetizze– A proposta é apenas converter e facilita muito o processo de venda, porém a venda de produtos físicos é permitida. Essa é uma opção para aqueles que não querem ficar restritivos aos infoprodutos.

O principal para escolher uma das opções é prestar atenção nas condições e no objetivo que você tem para vender. É essencial analisar cada uma delas e proceder rumo aos próximos passos para que as vendas possam acontecer. 

2- Escolha um nicho para trabalhar

A escolha da plataforma é o pontapé inicial, porém é primordial que você também saiba qual nicho será trabalhado. Juntamente com essa decisão, veja abaixo três pontos que são elementares para que funcione cada vez melhor: 

  • Procura– Primeiramente, confira se há procura por esse nicho e, se acontecer, é sinal de que está “quente”. Entretanto, pense que essa não é a única métrica e é primordial prestar atenção em outros pontos.
  • Concorrência– Se a concorrência for muito pesada, é um indício de que pode ser complicado de ranquear uma postagem no Google. O mais indicado é escolher algo que não tenha tanta concorrência assim.
  • Gosto pessoal– Vale lembrar que você deve gostar do nicho que foi escolhido, afinal será preciso produzir conteúdo sobre vários temas. Pense nisso antes de escolher e a chance de dar certo é bem maior.

Deu para perceber uma questão: é preciso analisar a relação demanda e oferta, mas considerando o seu gosto pessoal. Parece complicado, mas basta colocar a mão na massa e você vê que fica mais simples do que o imaginado. 

Como ser um afiliado de sucesso
Como ser um afiliado de sucesso

3- Opte por um produto digital para divulgar

Muitos pensam que, à primeira vista, escolher um produto digital para divulgar é tarefa das mais complicadas. No entanto, é necessário considerar alguns fatores e a seguir confira quais são eles com todas as informações:

  • Confira dentro da plataforma se há algum link que mostre os produtos mais quentes do momento (aqueles que vendem mais);
  • Se não tiver, é preciso que você considere o seu gosto pessoal e é o mesmo motivo descrito no passo acima;
  • Confira a porcentagem de comissão para o produto digital que foi escolhido e compare com a quantidade de vendas;
  • Aprender como ser um afiliado de sucesso depende diretamente de que você também deixe o seu feeling falar mais alto.

Certamente que é primordial prestar atenção nas informações descritas acima e a proposta é facilitar a divulgação. Quanto mais fácil for, maior é a chance de lucrar e a consequência é que você venda com facilidade. 

4- Explore o funil de vendas

O Funil de vendas deve ser entendido como se fosse as etapas dentro de uma jornada de compra. Portanto, é necessário entender etapa por etapa e o que cada uma significa, inclusive as informações presentes em cada uma delas:

  • Topo– É a fase do aprendizado e descoberta, ou seja, o público ainda não sabe que tem um problema. A proposta é apenas informar e fazer com que os clientes tenham informações, mas se a ideia de vender. 
  • Meio– Essa é a etapa conhecida como a consideração de um problema e demanda que essa “dor” seja trabalhada. Em seguida, a ideia é mostrar que há soluções e, ainda, sem a busca por realizar vendas. 
  • Fundo– A última etapa do funil é a responsável por pela decisão de compra e é necessário ter conteúdo persuasivo. O público já passou pelas etapas anteriores e está preparado para que a venda seja feita.

Para aprender na prática a como ser um afiliado de sucesso, lembre-se de explorar a jornada de compra. Dentro de cada etapa, trabalhe com conteúdos que informem, mostrem o problema e ofereçam a solução.  

5- Capriche na pesquisa de palavra-chave

Se você já sabe a etapa do funil de vendas, concorda que é necessário caprichar na pesquisa de palavra-chave, certo!? As palavras-chave são expressões buscadas no Google e oferecem a chance de ranquear o seu texto. 

Quando você digita algo no Google, o site redireciona os principais resultados e os colocam na primeira página. Então, é necessário que você conheça os dois tipos de palavras-chave disponíveis e são as seguintes:

  • Cauda Curta– O objetivo dessas palavra-chave é oferecer resultados mais genéricos, ou seja, são mais complicadas de serem ranqueadas. Por exemplo: perder peso, conquista mulheres, ganhar dinheiro. 
  • Cauda Longa– A proposta dessa palavra-chave é complementar as de cauda curta e por isso são mais indicadas. Exemplos: como perder peso em 1 semana, ganhar dinheiro na internet em 15 dias. 

Saber como ser um afiliado de sucesso passa diretamente por você caprichar na pesquisa de palavras-chave. Você pode pesquisar em alguns sites: Google ADS, Google Trends, Ubersuggest, Key Word Tool.

6- Faça uma copy matadora

Fazer, a princípio, uma copy matadora não é impossível e o principal é que você utilize uma estratégia muito eficaz. Embora seja simples, a realidade é que basta tocar em dois pontos e a chance de converter é maior, são eles:

  • Dor– Tocar nas “dores” é importante, porém não deve ser uma medida que vise vender, e, sim, ir além disso. Se a proposta é informar, toque na “dor” que o cliente tem e mostre que existe uma solução disponível. 
  • Remédio– Imagine que o cliente é tímido e você quer mostrá-lo que uma boa maneira de vender a timidez, é fazendo alguns exercícios. A solução mostrada é o “remédio” e isso pode ser explorado no texto. 

Lembre-se: os textos devem variar de acordo com o funil de vendas, portanto, não adianta querer vender antes da hora. Em outras palavras, trabalho o amadurecimento do seu público e a chance de vender será maior.

7- Use as redes sociais

Estar fora das redes sociais não é mais um caminho e pode prejudicar bastante os resultados para o afiliado. Assim, o mais importante é usufruir de todos os recursos que estão inclusos dentro dessas excelentes opções.

Um bom exemplo é divulgar os produtos pelas redes sociais e vale um aviso: a linguagem é diferente. Evite de postar aqueles links enormes e invista em uma estratégia que leve o público até a sua página de venda naturalmente.

Descobrir como ser um afiliado de sucesso depende diretamente de usar as redes sociais de duas formas. Para auxiliar o processo e trazer boas informações, veja a seguir as maneiras de fazer com que funcione melhor:

  • Busque conquistar mais público, porque algumas pessoas estão apenas nas redes sociais, e não em sites;
  • Por outro lado, o público pode estar apenas no site e você deseja levá-los para as suas redes sociais.

O mais importante é que de uma forma ou de outra, há possibilidades de utilizar as redes sociais. Inclusive, atualmente é essencial usufruir de todos esses recursos para que os objetivos sejam alcançados com facilidade. 

8- Link as redes sociais com o site

Procure linkar as redes sociais com o site e faça o processo inverno, conforme mostrado acima. Contudo, é preciso que você não insira links quebrados e faça com que os clientes acabem não acessar o site do modo correto.

Enquanto você esse texto, alguém acabou de fechar um negócio e usou as redes sociais de uma forma. Seja retendo público, convertendo ou mesmo usando os recursos das redes sociais para que eles te conheçam mais.

Procure utilizar programas que diminuam o tamanho dos links e façam com que possam ficar visualmente interessantes. Logo após, cada cliente pode acessar e a tendência é que você trabalhe as estratégias definidas. 

Minhas redes sociais

9- Estude constantemente o mercado

Estudar o mercado é fundamental para que o afiliado consiga estar dentro daquilo que é praticado atualmente. Três motivos fazem com que você precise dedicar algumas horas para que o estudo seja feito corretamente:

  • Atualização– Se manter atualizado é crucial para que as ferramentas são usadas do modo correto e da maneira adequada. 
  • Inovação– Estar a frente dos demais é importante e a melhor opção é que o afiliado inove, mas isso é mais simples quando há estudo. 
  • Qualidade– Para ser reconhecido como o melhor, é preciso que as atitudes sejam assim e que você estude para sair da zona de conforto.

Aprender a como ser um afiliado de sucesso é mais simples quando há o cuidado necessário nos pontos mostrados acima. Todavia, basta se atender e seguir em frente, porque não há limites para o nicho de afiliados. 

10- Tenha motivação para continuar

Se motivar para continuar em frente é muito importante e acredite: existem dias que a falta de motivação bate. Quando isso acontecer, não se esqueça de olhar no espelho e falar: “Eu preciso continuar rumo aos meus objetivos”.

Ser um afiliado de sucesso é mais simples se a motivação está intacta e existe o pensamento de ter um algo mais. Por mais que não seja algo simples, é preciso pensar nisso e colocar em prática, independente do que aconteça.

A motivação para continuar é a opção ideal e o afiliado deve ter a capacidade de seguir em frente. Com o tempo e tendo boas atitudes, a tendência natural é que seja possível aproveitar as oportunidades que aparecem. 

marketing digital
marketing digital

11- Acredite no seu potencial

Por fim, é preciso que o afiliado creia no potencial que tem e não adianta duvidar, sem se quer por um minuto. Enquanto você dúvida, alguém crê e tem condição de atingir os objetivos que foram traçados no começo.

É crucial que o afiliado busque ser alguém de sucesso e o todas as dicas anteriores ajudam a conseguir as metas criadas no início. Sob o mesmo ponto de vista, essa é uma maneira muito eficiente de acreditar no seu potencial.

É chegada a hora e o momento de colocar em prática todos os ensinamentos, não é mesmo? Posteriormente, é seguir em frente e seguir estudando, porque esse é o único caminho que leva a conquista dos objetivos. 

Conclusão

Descobrir como ser um afiliado de sucesso depende de ser assertivo e aproveitar o potencial da internet. Ou seja, enquanto esse texto é escrito alguém compra um produto digital e, por consequência, outro realiza a venda.

O segredo, como você sabe, não consiste em querer ter ganhos apenas, e, sim, trabalhar em prol disso. A lucratividade é consequência, porque o objetivo é crescer, agregar valor a vida das pessoas e trabalhar muito duro.

Para saber como ser um afiliado de sucesso, lembre-se de seguir os passos citados aqui e ter persistência. Enfim, nada resiste ao ímpeto de inovar e acreditar no seu potencial, porque nada é impossível para você.

1 Response

Leave a Reply

cinco × 4 =