Os tempos mudaram e é preciso aprender a usar o Google ADS para afiliados, já que é um dos principais recursos do Marketing Digital. Se a publicidade não for feita, a chance de ganhar mais clientes é menor.

Entender a metodologia de criar campanhas é importante e uma dica: desenvolva uma ação digital eficiente. Bem como, é preciso fazer com que os objetivos e resultados sejam alcançados de maneira adequada.

Quando uma campanha for criada, o entendimento sobre o Google ADS para afiliados já deve existir. Dessa forma, confira a seguir todas as informações para que você faça com que a campanha atinja o objetivo almejado. 

 

7 formas úteis de usar o Google ADS para afiliados com facilidade 

É fundamental, antes de mais nada, entender que o Google ADS é o antigo Google Adwords e guarda muitas similaridades. Sendo assim, apenas o nome foi mudado e a ferramenta passou a ter uma visão mais voltada aos anúncios.

Essa informação permite que aqueles que já conheciam o Google Adwords possam usar o ADS sem tantos problemas. Para as pessoas que não forem familiarizadas, o texto visa demonstrar o que pode ser feito.

A proposta é auxiliar e mostrar como utilizar o Google ADS para afiliados, porém com informações que sejam fácies e úteis. As próximas sete dicas facilitam bastante o entendimento e fazem com que a ferramenta seja usada. 

Google ADS para afiliados
Google ADS para afiliados

1- Descubra o que é o Google ADS para afiliados

Em primeiro lugar, o Google ADS é a plataforma de anúncios mais utilizada da internet e pertence ao Google. Conforme citado acima, vale destacar que é o antigo Google Adwords e trouxe apenas algumas poucas modificações.

A principal diferença é a possibilidade que os afiliados têm de se destacar perante aos demais, por meio das estrategias. Entretanto, elimina aquela visão de pagar para aparecer e só, pois a proposta é ir além dessa visão.

O segredo é investir em audiência qualificada e que tenha muita relação com o seu nicho de mercado. Usar o Google ADS para afiliados depende de ter essa visão e ter uma criação de persona bem adequada à proposta. 

2- Utilize palavras-chave head tail e long tail

Responda com sinceridade: você já realizou uma pesquisa de palavras-chave eficiente para a proposta? Ao mesmo tempo, seja sincero: você sabe a importância que tem essa pesquisa para que ter bom ranqueamento?

Se a resposta for negativa, exige atenção e essa dica vai te mostrar esse fato. Portanto, a pesquisa de palavra-chave nada mais é do que definir os temas que a persona procura e criar textos ou campanhas com esses títulos.

Dentro das pesquisas de palavras-chave, é importante que você siga o seu funil de vendas e procure temas adequados a cada estágio. Nesse cenário, confira a seguir as três etapas do funil de vendas:

  • Topo– Trata-se da etapa em que o cliente ainda não sabe que tem um problema e o foco deve ser apenas de informar.
  • Meio– A informação continua sendo a proposta principal, mas a ideia é ir auxiliando o público a reconhecer um problema.
  • Fundo– Se nos passos anteriores você trabalhou a descoberta e o reconhecimento de um problema, agora é a hora de vender.

Deu para perceber que o Google ADS para afiliados é uma bela ferramenta e você deve definir o tipo de palavra-chave. Afinal, como criar conteúdo para um cliente sem saber quais são as expressões mais buscadas por ele?

As palavras-chave head tags (cauda curta) são mais genéricas e um bom exemplo seria: como emagrecer? Já as palavras-chave long tais (cauda longa) dão mais profundidade ao tema, por exemplo: como emagrecer com saúde em 15 dias?

Na hora de usar o Google ADS para afiliados, busque entender a estratégia que você tem e o produto digital escolhido. Em resumo: considere o funil de vendas, o tipo de palavra-chave e fica melhor de escolher a melhor opção.

3- Crie anúncios relevantes

Se você está pensando que basta aparecer nos anúncios, ser clicado e pronto, saiba que é um grande erro. Da mesma forma, procure converter essa visibilidade em conversões, porque isso é crucial para ser um bom afiliado.

O seu público-alvo precisa ver naquilo uma oportunidade de crescimento e a melhor alternativa é ser objetivo. Um cliente precisa ter a pergunta respondida e por isso citei acima a importância da pesquisa de palavra-chave.

Imagine alguém que busca uma dieta para emagrecer em 21 dias, ou seja, é preciso que você tenha uma estratégia para esse caso. Por exemplo: abordo no início o problema do sobrepeso e toco nas “dores” da persona.

O anúncio pode ser desde um banner, a um texto patrocinado e pode incluir até um vídeo, dependendo do caso. Em outras palavras, independente da sua escolha, lembre-se de ter anúncios relevantes para o seu público-alvo. 

o que é hotmart
o que é hotmart

4- Crie textos de acordo com o funil de vendas

Na segunda forma de utilizar o Google ADS para afiliados, você aprendeu o que o funil de vendas e a etapa. Mas, é primordial entender a importância da criação de textos e a seguir confira um exemplo sobre o que fazer:

  • Um afiliado está promovendo uma dieta de 21 dias e deseja trabalhar com o Google ADS;
  • Em seguida, define a seguinte persona: “Nathália, 26 anos, mulher, solteira, acima do peso, moradora do interior de SP, compra pela internet, se incomoda com o seu corpo;
  • A criação de textos é definida como um caminho e o afiliado define que vai trabalhar de acordo com o funil de vendas;
  • Em primeiro lugar, ele faz uma pesquisa de palavra-chave e escolhe os posts que serão trabalhados no início;
  • Assuntos ligados ao emagrecimento saudável, perda de peso sem sofrimento e low carb estão inclusos;
  • O segundo passo é demonstrar as diversas combinações alimentares e pegar o e-mail da persona, por meio de um formulário;
  • Logo após, a pessoa passa o e-mail e ganha um ebook com 21 receitas low carb, incluindo pratos doces;
  • Dentro do ebook, no final, a pessoa é redirecionada a página de vendas e lá é que a venda aconteça.

Resumidamente: os primeiros textos ajudaram a descobrir um problema, mas a partir do segundo a ideia foi reconhecer o problema. No entanto, foi no fim do ebook que a pessoa chegou até a página de vendas.

Respectivamente, foram trabalhados os estágios do funil de vendas: topo, meio e fundo. Certamente que a proposta é de ir passo a passo criando textos e informando, em um primeiro momento, chegando até a ter um texto de conversão, ao final.

Minhas redes sociais

5- Use o potencial do remarketing

Você já teve a sensação de ver um anúncio e se sentir perseguido por ele em tudo o que faz? Então, essa é técnica é conhecida como remarketing e é bastante usada no marketing digital e está disponível no display do Google.

Por meio dessa estratégia, é possível que o uso do Google ADS para afiliados seja realizado de acordo com essa tática. Com o remarketing, dá para definir qual o momento certo para impactar um usuário que já te visitou.

A razão é que ele está buscando por palavras-chave que você já trabalhou e existe um caminho para proceder nesse sentido. Assim, é preciso adicionar uma lista já criada de público-alvo no AdWords e dar lances mais agressivos.

Para que um afiliado possa vencer, como você sabe, é muito importante que o cliente veja o anúncio várias vezes. Nesse cenário, é comum ver algo e não fechar, porém se a pessoa vê novamente, a chance de converter é maior.

6- Acompanhe as métricas

O mais importante é utilizar o potencial do Google AdWords e você pode misturar, por exemplo, com o Google Trends. Por meio da segunda ferramenta, é possível ver as palavras-chave mais procuradas recentemente.

O Google Analytics é outra bela alternativa e que demonstra os cliques no site, bem como os textos com maior ranqueamento. Além disso, dentro da plataforma de afiliados dá para ter uma noção dos acessos que os textos têm.

A combinação do Google AdWords, Google Trends e o Google Analytics é um excelente combo. Igualmente, é primordial apenas utilizar as três e extrair o melhor dentro de cada uma dessas alternativas.  

7- Invista tempo em estudo

Por fim, mas não menos importante, lembre-se de investir tempo no estudo e tem uma meta: estar na frente da concorrência. Seja fazendo um curso ou mesmo estudando empiricamente e descobrindo o que pode ser feito.

Fato é que o Google ADS é uma das principais ferramentas disponíveis e deve ser utilizada da maneira correta. Por mais que possa parecer complicado, basta começar a utilizar e fica mais simples de aproveitar as funcionalidades.

O mais importante é que o Google ADS para afiliados seja usado da maneira correta e segundo as suas estratégias. Enfim, a ferramenta tem muito potencial e possibilita alcançar os resultados traçados desde o início.

Leave a Reply

error: O conteúdo está protegido !!