Descobrir como vender produtos pela internet e ganhar comissão é uma maneira de trabalhar online da sua casa. Afinal, pegar transporte lotado e em plena Pandemia, não é algo positivo e pode colocar em risco a sua vida.

A venda de produtos pela internet é uma forma de trabalhar como afiliado e acredite: traz excelentes ganhos. O mais importante é descobrir como fazer e os passos para que você comece corretamente, tá ligado!?

É preciso definir os passos para conseguir e dá para citar sete, porque te encaminham na direção sempre correta. Daí para frente é simples e basta vender produtos pela internet e ganhar comissão, como você deseja. 

7 passos para vender produtos pela internet e ganhar comissão?

Irmãozinho ou irmãzinha, a realidade é apenas uma para começar a vender produtos pela internet e ganhar comissão: não tem qualquer “milagre”. Preciso que você entenda isso e possa prosseguir apenas depois de saber.

Agora que você já sabe, é importante passar para as dicas e citar que o foco é te fazer aprender com facilidade. Portanto, nada de trazer informações complexas e difíceis, pois o foco é trazer cada vez mais objetividade.

É necessário passar para os 7 passos para vender produtos pela internet e ganhar comissão que você tanto deseja. Empreendedor (a) em potencial: acredite em si, preste atenção nas dicas e vá para cima, sem medo!

1- Defina um nicho para trabalhar

Para começar, você sabe o que é um nicho? Achou a palavra complicada e acha que é algo complexo? Calma, calma, calma, não criemos pânico, como diria Chapolin, veja abaixo um exemplo sobre o que é um nicho de mercado:

  • Joaquim é um rapaz de 22 anos e deseja trabalhar como afiliado, porém não sabe quais segmentos de mercado estão disponíveis;
  • Ele procura por várias alternativas e resolve trabalhar com o nicho de emagrecimento, porque gosta desse assunto;
  • Joaquim poderia trabalhar com relacionamento, desenvolvimento pessoal, cursos, ganhar dinheiro, hipnose, sexo, sapatos, meias, etc.

Fica claro que a definição de um nicho, nada mais é do que um segmento de mercado e existem vários. Na hora de escolher o seu, preste muita atenção em dois aspectos para que a escolha seja correta:

  • Comissão x Concorrência– A cada venda, você recebe uma comissão de 2% até 70% e quem define-a o criador do produto. Analise a comissão e a concorrência, entendendo a melhor relação entre as duas.
  • Lucratividade x Gosto Pessoal– Alguns nichos trazem mais lucro do outros, porém será que eles são do seu gosto pessoal? Entender isso é crucial para que você consiga encontrar uma opção equilibrada.

Agora que você já sabe, Raimundo, como realizar a definição de um nicho de mercado, vá em frente. Ah, se você não se chamar Raimundo, sem problemas, afinal você pode ter o nome de Severina 😉

2- Escolha uma plataforma de afiliados para divulgar

Definido o nicho, você deve escolher um lugar para encontrar o produto e divulgar, não é mesmo!? Jovem, existem várias plataformas e você pode encontra-las facilmente, mas duas se destacam e são as seguintes:

  • Hotmart– É a maior do mercado e oferece um ambiente voltado para os produtos digitais, ou seja, os infoprodutos. Nesse cenário, é perfeita, igual uma caipirinha, para aqueles que gostam dessas coisas.
  • Monetizze– Se você não curtir só os produtos digitais e gostar dos físicos, essa é a plataforma adequada para você. Se essa fosse uma bebida, com certeza seria um Martini com aquela azeitona dentro.

Joana, que não é a Darc, viu só como é simples, rápido e fácil de escolher uma das duas plataformas citadas acima? Pois é, os próximos tópicos são mais objetivos ainda e você estará no ponto de lucrar pela internet.

3- Opte pelo melhor produto físico ou digital

Futuro afiliado (a): você definiu o nicho e escolheu a plataforma de afiliados, porém é preciso escolher o produto físico ou digital. Em poucas palavras, analise: 1) Comissão x Concorrência; 2) Lucratividade x Gosto Pessoal.

Agora você está pensando: “Nossa, o que fazer para escolher entre um produto físico e o digital”? Definitivamente que é mais simples do que você pensa e vou te mostrar, sucintamente, as informações sobre ambos:

  • Produtos físicos– É tudo aquilo que você pode tocar e pode incluir a venda, por comissão, de livros, suplementos alimentares, etc. A desvantagem é o custo com frete e pode ser elevado, não é mesmo!?
  • Produtos digitais– Ebooks, audiobooks, vídeos e tudo aquilo que não for físico podem ser considerados como infoprodutos. Por não ter frete e ser enviado em pouco tempo, são itens que vendem mais.

A escolha é sua e lembre-se: considere o seu perfil e também qual tipo de produto que a plataforma de afiliados trabalha. Cidadão ou cidadão: quero que você passe para o próximo passo apenas depois de ter certeza. 

4- Divulgue no seu site/blog

Agora vai complicar um pouquinho e você achará difícil, porém verá que é mais simples do que imagina. Para te explicar, quero que você preste muita atenção no que é o SEO e a seguir confira uma explicação:

  • João Carlos Rafael de Marco, é um jovem de 30 anos e ele decide pesquisar sobre como reconquistar a namorada;
  • Ele, que tem esse nome lindo, digita no Google: “como reconquistar a namorada”;
  • A página retorno vários resultados e ele vê que o primeiro colocado é o seguinte: “ouça Bruno e Marrone que a dor passa”;
  • João Carlos Rafael de Marco pensa nos motivos que fazem com que aquele site esteja tão bem colocado.

Minhas redes sociais

É por cumprir uma série de critérios que o Google deseja, por exemplo: frases curtas, bullet points, repetição de palavra-chave, divisão de texto, etc. Para divulgar no blog, conheça três pontos que são chave nessa hora:

  • Pesquisa de palavra-chave– Lembra do exemplo do “grande” João Carlos Rafael de Marco? Então, toda expressão que é buscado no Google tem o nome de palavra-chave, criativo né?
  • Tráfego Orgânico– Quando alguém acessa o seu site, essa pessoa chegou naturalmente ao site e você não precisou gastar nada. É preciso cumprir outros requisitos, que eu vou te contar a seguir.
  • Tráfego Pago– Caso você não tenha mais paciência para esperar o tráfego orgânico, opte pelo pago e existem várias alternativas. Uma delas é usar o Google ADS e fazer campanhas para trazer tráfego pago.

Na hora de realizar a divulgação, procure inserir o link correto e que leve para a sua página de vendas. Inclusive, capriche nela e deixe-a igual a música da Xuxa: a página deve estar limpa como a neve 😊.

vender produtos pela internet e ganhar comissão
vender produtos pela internet e ganhar comissão

5- Use as redes sociais para captar mais clientes

Para vender produtos pela internet e ganhar comissão, como um afiliado de sucesso, lembre-se de usar as redes sociais. O foco, no entanto, é bem simples e consiste em fazer posts e trazer clientes para a sua página.

Um bom exemplo é o Instagram e você pode criar um post para cada postagem, mas com a linguagem diferente. Em seguida, busque inserir o link que leve para o texto do site e faça com que consumam o seu conteúdo.

Dentro do seu site, deixe um link para as redes sociais e realize, dessa forma, uma conexão dupla. As suas atitudes fazem com que os dois públicos possam conhecer outros canais e assim você complementa o trabalho realizado. 

6- Analise os resultados atingidos

Narciso, suponha que você seguiu os passos aqui mostrados e viu que alguns textos deram mais resultados, mas outros não, e com as redes sociais aconteceu o mesmo, porém veja a seguir o que analisar nessa hora:

  • Site– O Google Analytics é a opção ideal e traz uma análise gerencial sobre o site ou mesmo blog. Por meio dele, você consegue ver os textos que deram acessos e os assuntos que geram mais tráfego.
  • Redes sociais– Muitos aplicativos estão disponíveis, mas uma boa opção é a Analysis + Análise de Seguidores para Instagram. É possível saber os posts com mais likes e a melhor horário para fazer os posts.

Esse é o passo de número seis e faz com que você, Narcisa, tenha condição de começar do modo correto. Logo após, desejo que você passe para o último passo e possa, finalmente, começar como um afiliado que você já é. 

7- Continue estudando para estar à frente da concorrência

Por fim, é preciso que você siga estudando e, mano ou mana: leia muito sobre o tema e consuma conteúdo de qualidade. Deixe a preguiça de lado e vá para cima, sério mesmo, acredite em você e não tenha medo de continuar.

Muito texto está disponível e você tem várias alternativas, mas é preciso prestar atenção no que a disciplina traz. Contudo, não deixe de ver vídeos e complete o conhecimento de duas maneiras, sem ter qualquer distinção.

Se você chegou até aqui, tem grandes chances de saber como vender produtos pela internet e ganhar comissão na teoria. Coloque em prática e a melhor opção disponível é se provar, então, não fique parado.

Leave a Reply

1 × um =