Editor de vídeo para PC fraco grátis para Windows, tô ligado que o seu PC não é foda, mas quem disse que precisa ser para tu editar vídeos? Sacou a mentira, meu velho. Essa porra não é verdade, tem sim boas opções para tu editar seus vídeos pelo seu PC.
Têm dois programas que são bons demais e funcionam em qualquer PC, até naqueles que ainda usam Windows 7. PC tá mais caro que ouro, javali essas duas opções são fodas e baratas, não precisa pagar nada.
Tá afim de saber quais são eles? Só assistir o vídeo até o final e sacar esse nosso tutorial. Dali em diante, javali, meta no seu PC e use para crescer no YouTube, até comprar um PC de 12 mil reais.
Conteúdo
Minhas redes sociais
Shot Cut: Gratuito, desenvolvido na faixa, sem marca d’água e tu usa sem travar seu PC
Sabe aquele bagulho que é desenvolvido de graça e tudo mais? Você tem que conhecer esse aqui, tem uma parada nele que eu acho muito foda: ele reconhece a configuração do seu PC e indica o download no site.
Para baixar, tu entra no site e já vai aparecer em vermelho “download”, só clicar na fita e já era. Na tela seguinte, só baixar e tals, se o seu PC for muito antigo e tiver o sistema de 32 bits, você tem que clicar na parte certa para baixar o bagulho de 32 bits.
Se você não manja sobre se o seu sistema tem 32 ou 64 bits, só clicar em iniciar, depois “Computador” e propriedades. Lá vai aparecer se é 32 ou 64, se o seu PC for Windows 10, já é 64 direto, sacou? Mostrar como faz
O que o programa oferece?
Assim que for baixado e instalado, fique ligeiro no idioma e tudo mais, coloque em português e comece a usar o programa. Só fica ligado no tempo, o primeiro uso demora para caralho, depois fica mais rápido de trampar.
Quando você for configurar o vídeo, pegue uma versão em HD para renderizar o vídeo. Para usar a parada, só arrastar para a timeline de vídeo, dentro dos vídeos, você tem a agulha para adicionar áudio, vídeo, cortar e tudo mais.
Dica especial: javali, tenha um fone de ouvido da horinha para entender as paradas de vídeos. Se tu não enxergar bem, tem como usar a lupa para dar um zoom e deixar o barato maior, manjou.
O programa ainda traz uma caralhada de opções de salvamento, mano, dá para brincar bastante com ele. Desde o formato para YouTube até MPEG, você consegue escolher o ideal para você.
Se você manjar de áudio, dá para trocar a frequência e tudo mais, se não tá ligado como é só deixar no automático. Entende sobre o arquivo final? Clique em “Avançado” para deixar o vídeo em 16×9, que é o certo para o YouTube.
Como salvar o arquivo?
Brother, tu já mexeu em tudo e deu os cortes certos, meteu a música da hora e agora quer salvar o bagulho, tá ligado? Fazer isso é mais fácil do que você pensa, só clicar em “Exportar” e definir a basta certa.
Depois que você tiver feito essa parada, o programa vai gastar um tempinho renderizando o vídeo. se o seu PC não é um dos mais rápidos, pode ser que demore um poquinho e por isso você pode ir tomar um café.
Quando a parada terminar, só ir até a página que a parada foi exportada, pegar o vídeo e meter no YouTube ou onde vc quiser. Fácinho né? Eu tinha dado a letra pra você que seria mais fácil do que você imagina, mas ainda não acabou.
Pontos fortes e fracos do Shot Cut
O programa é 100% grátis, sem truque e nem marca d’água, bagulhinho da hora e muito firmeza. Dá para citar logo de cara três pontos fortes dele e cada um dá a visão sobre o rendimento da fita, são eles:
- Fácil de mexer– A parada é intuitiva demais, básica e sem frescura, barato top e você vai sacar como usar logo no começo. É em português também, então é carne seca na manteiga, meu chapa.
- Várias opções– Curte cortar vídeo? O programa te dá essa opção. Adora meter uns efeitos doidos no vídeo? O bagulho está dentro dele. Ama deixar o som mais alto em uma parte? Shot Cut te dá o refrão.
- Trabalha bem em PCs de entrada– Tem um Celeron e já tentou de tudo, mas porra nenhuma funciona nele? Com esse programa dá certo, só baixar e se liga na parada, tá ligado.
Os pontos fortes são fodas e já te convenceram, porém eu tenho que ser um insentão da porra e ainda falar sobre os pontos negativos. Dá para citar três também e aí a escolha, mano, é contigo, vamos a eles:
- Download– É o fim do mundo? Nem a pau, Juvenal. Só que tem gente que não gosta de baixar, mesmo valendo tão a pena.
- Demora um pouco para usar a primeira vez– Tome uma breja, ouça uma música e aí sim ele terá aberto na primeira vez.
- Requer um pouquinho de atenção para mexer– Não tão difícil quanto jogar Xadrez, mas um pouquinho de atenção exige sim.
Pegou a visão do Shot Cut e quer baixar a parada? Então, você tem que conhecer a segunda opção, ela é de graça e tu não precisa baixar porra nenhuma, meu mano. Vou o papo sobre ela a partir de agora.
Editor de vídeo do Windows 10
Agora meu chapa a porra ficou séria? Tu lembra do Movie Maker que ia nos Windows antigos? Vai me dizer que nunca fez um vídeo com a música do Nx Zero para conquistar aquela mina gostosa que te dava bola? É mais ou menos isso.
A diferença é que o Editor de Vídeo do Windows está muito mais foda, só que tá disponível apenas no Windows 10, mano. Se você tiver o 7, vai ter que ficar com o Shot Cut, tá ligado.
Se você tá na pegada para entender como ele funciona, dá para abrir a parada em dois tempos. Só ir em Iniciar e digitar “Editor de Vídeo do Windows”, a parada vai abrir e aí é só editar o seu vídeo, chapa.
O que ele traz?
Assim que o programa for aberto, clique em “Novo Projeto de Vídeo”, depois dê nome ao seu projeto. Na tela seguinte, só começar a adicionar os vídeos que você vai usar no projeto, tá ligado?
O programa permite que você corte, insira um cartão de textos para abrir o vídeo, também deixa tu meter música, outro vídeo, vinheta e o caralho a quatro, sem contar, brother, a velocidade do vídeo, por imagem, silêncio e a porra toda.
O programa oferece efeitos 3D, também. Mano, é ideal para tu usar e não é preciso gastar nada, está aí. Acha que acabou? Está errado, na hora de salvar o projeto fique ligado se será salvo em média ou alta resolução.
Se o seu PC rodar o Windows com lentidão, o refrão é o seguinte: salve em média e já era. Agora, se for um pouquinho melhor, salve em alta resolução e ponto final, só usar o bagulho e postar no YouTube.
Pontos fortes e fracos do Editor de vídeo do Windows 10
O bagulho é o seguinte: o programa é foda, porém tenho que ser honesto e trazer para você os pontos fortes dele. Ficou afim de sacar? Veja abaixo os três pontos que destaco do Editor de vídeo do Windows.
- É nativo– Tu não manjava, mas a solução dos seus problemas está na sua tela e dá para usar quando você quiser.
- Muitas funcionalidades– Uma caralhada de recursos, é só usar e ponto final, sem frufru. O bagulho é direto e reto.
- De graça– Tu não tem que pagar porra nenhuma para usar a parada, então é só meter as caras e usar o potencial do programa.
Pegou a visão, meu chapa? Tu ainda não viu as desvantagens, mas na real: nem tem. Sério mesmo, tem apenas algumas coisas que podem melhorar, são elas:
- Não é top– Top é aqueles que os youtubers usam, mas eles precisam que você tenha um PC foda, então esse editor está de bom tamanho.
- Traz algumas limitações– Ele não tem recursos que outras opções tem, tipo o Filmora, mas por ser gratuito está firmeza.
Agora dei o papo para você e disse as duas opções, uma paga e outra de graça, você escolhe o melhor. Diz aí: quer um que precisa baixar ou outro que está já no seu PC?