Já parou para pensar que existe um trabalho do caralho para que o vídeo chegue na tela de todo mundo e ter mais visualizações no YouTube? Se o maluco tá no celular ou no PC, o bagulho é o que o vídeo tem que ser aberto, curtido, comentado e a porra toda.
Para tu ficar ligado na parada, meu mano, quero que você saque que as primeiras 24 horas são as mais importantes. Então, antes de fazer o vídeo, tu precisa ter um trampo foda para achar o assunto perfeito.
Assim que tu tiver achado, você precisa escolher um título e uma palavra-chave, depois meta também uma descrição certa e a thumbnail. Daí as tags certas e tals, mas vou explicar cada parada dessa com detalhe.
Conteúdo
7 macetes para divulgar os vídeos e ter mais visualizações no YouTube
O barato é o seguinte: definir o título vem do seu canal, então se você tiver um canal sobre dicas para conquistar mulheres, os assuntos tem que ser nessa linha e aí tu vai passar para o segundo ponto.
Isso tem a ver com a palavra-chave e ela tem que tá no título, tipo assim: o maluco que tem um canal sobre conquistas, se o título for “3 passos para pegar o WhatsApp da mina pelo Tinder”, a palavra-chave é “pegar o WhatsApp da mina”.
Depois de ter feito essa fita, tu tem que ter a descrição e a parada é pode ter de 3 até 10 linhas, tem que ser bem escrita. Fica assim: “Veja os três passos pegar o WhatsApp da mina pelo Tinder e consiga o contato dela, confira dicas especiais para desenvolver a ideia e marcar o encontro com a mina”.
Da hora, né? Só que ainda tem uma parada e são as tags, aqui você precisa colocar tudo que tem a ver com o assunto, o bagulho fica assim: #pegar o WhatsApp da mina, #tinder, #conquista, #namoro.
Terminou esses bagulhos, então ainda tem mais uma parada (prometo que é a última): criar a Thumbnail. É a imagem que vai na frente do seu vídeo, vou te passar os sites mais da hora para fazer isso:
Se você curtir a porra dos celulares e os apps, mano, tu tem que baixar muitos aplicativos, tá ligado? Então, vou dar logo papo para tu baixar e tudo mais:
- Cropic;
- iMovie;
- Insta Collage;
- Photo Editor;
- Pixlr.
Agora que dei o papo e mostrei como deixar o texto no ponto de ser divulgado para o mundo, tu vai sacar os passos para fazer o vídeo chegar para todo mundo, bora lá sacar a parada.
1- Divulgue essa porra por e-mail
Vamos começar o jogo com uma dica que quase ninguém conhece: o uso do e-mail. Ah! Mas eu não uso, gosto de vídeo, ninguém lê e-mail e tudo mais, esse tipo de coisa fode a sua vida.
A maioria das pessoas recebem e-mail, olham a notificação no celular e abrem, essa peste é natural. Se a pessoa tem um Android, ela se incomoda com a notificação e abre, lê o conteúdo e clicar no link.
Quando alguém compra um Android, a pessoa é quase que possuída pela tentação de criar uma conta no Google. Se o cara tiver mais grana, a Apple faz a mesma coisa e por isso que qualquer e-mail é notificado.
Se você não sabe como ter o e-mail, use a mente a aba comunidade do YouTube para dizer que tu dá um presente para quem te enviar um e-mail, daí basta criar um grupo de contato e enviar quando postar o vídeo.
Agora quando for mandar o e-mail, meta uma descrição breve no e-mail e o link para que a pessoa veja. Capriche na capa, ah, antes que eu me esqueça, você pode usar a imagem da thumb, tá ligado?
2- Envie no Whats do jeito firmeza – mais visualizações no YouTube
Pode até parecer bagunçado, mas tem vários youtubers que criam grupos no WhatsApp e trabalham os vídeos por lá. É uma maneira da hora, barata e ainda aproxima você do público, então fique ligeiro nela.
Tem uma fita nisso que você tem que ficar ligado: o WhatsApp tem outro número e não o seu pessoal. Se o seu canal crescer, tem muito seguidor FDP que vai se achar no direito de te ligar às 7 da manhã de um domingo depois da noite.
Se você quiser capturar o contato, só usar o mesmo esquema do e-mail: posta na aba comunidade o seu número e pede para cada seguidor enviar uma mensagem, sem qualquer B.O.
Quando o grupo tiver criado e tudo mais, tu tem que criar uma lista de distribuição e soltar os vídeos no grupo e no PV. Lembra que o seguidor te chamou no Whats? Então, a sua mensagem do vídeo não será mais um spam.
Massa, né? Só que você ainda não sacou metade da parada, ainda tem muito mais coisa.
Meu mano, aqui é a fita fica da hora e você faz aquilo que sabe: fazer os seguidores ficarem curiosos. Você precisa só meter um teaser nas suas redes sociais e já era, acha que é foda de fazer?
Faça um mini filme para chamar o público ao YouTube, tipo assim: um trechinho horas antes ou um dia antes do vídeo e ponto final. Daí é só deixar o povo curioso e passar o link do seu canal na bio, sem B.O.
Quando for postar o bagulho, tu pode botar o link na bio e no story, sem KAÔ. Da horinha esse bagulho, né?
4- Faça lives no Insta e no Facebook – mais visualizações no YouTube
Lives são um caminho sem volta, meu jovem. Se você não faz, está dormindo mais do que a vó da Chiquinha, comece a fazer essa porra logo. A missão é simples: usar esse recurso como uma isca.
O barato é o seguinte: você faz a live sobre um assunto parecido com o do vídeo criado e passa o link no final. A sua live pode ser de poucos minutos ou ter até mais do que meia hora, sem crise.
Quero que tu saque a ideia e grave o que fazer: faz a live, usa como isca e passa o link do vídeo, no próprio chat. Depois disso, é só aumentar as views e tudo mais, firmeza demais.
5- Poste nos stories do Instagram e Facebook – mais visualizações no YouTube
Velho, os stories do Instagram e Facebook são as galinhas dos ovos de ouro. Eles têm tido muita relevância e não dá para ficar de fora deles, então não fica panguando aí igual um mané.
Se você tiver menos do que 10 mil seguidores, não dá para meter o link e dizer o famoso “arrasta para cima”. Para esse caso, você tem que dizer que o link está na sua bio e já era.
Faça o CTA (chamada para ação), que é só chamar o povo para clicar no link da bio e pronto. Fez isso? Parabéns. Não fez? Mané. Mas e aí, que porra tá querendo fazer?
Minhas redes sociais
6- Use Telegram para enviar aos seus contatos – mais visualizações no YouTube
Mano, o barato é o seguinte: o Telegram tem ganhado vários clientes. Um dos motivos é que ele trabalha com uma segurança diferente e é considerado mais seguro por alguns, mas esse não é o nosso papo.
O que você tem que fazer é enviar para os seus contatos que tenham ele baixado no celular, ficou afim de saber como que faz? Mais fácil que roubar doce de criança, é só usar o mesmo esqueça do Whats nele, tá ligado?
Poucas pessoas se ligam nisso e depois ficam chorando as mágoas, então tu não vai cair nesse erro, não. Pegue o contato do cliente, peça para ele te chamar e envie o vídeo, assim você não cai no Spam e já faz mais gente ver o vídeo, caralho.
7- Divulgue nos grupos do Facebook – mais visualizações no YouTube
O bagulho é esse: não vai sair por aí metendo em todos os grupos o mesmo texto e tudo mais, isso dá spam. Tenha outra pegada, tipo mande só nos grupos que sejam do nicho e sempre variando a sua mensagem.
Dá trabalho? Pra caralho, a diferença é que ao menos vai aparecer, pois o Facebook bloqueia o Spam direto. Melhor pensar assim e evitar B.O, do que ficar chorando depois e reclamar das views, não é mesmo!?
Dei o papo para ti e mostrei 7 formas para divulgar os vídeos, agora é pôr a mão na massa, tá ligado? Esses macetes são fodas, a diferença está em que vai aplicar, não se esqueça: jacaré que dorme, vira bolsa.