3 estratégias incríveis para crescer seu Instagram organicamente

Crescer seu Instagram organicamente? Mano, acredite em mim: 10% das pessoas vão ver isso aqui e apenas 10% das que vao assitir vai aplicar o que estou falando. E é essa minoria que vai atingir os objetivos, você está nesse público ou não?

O Instagram funciona assim: ele privilegia quem investe nele, tipo que paga para ter anúncios e tudo mais. Isso não significa que você não vai crescer sem pagar porra nenhuma, mas será preciso dessa porra para postar.

Se você ficar ligeiro no papo que eu vou dar e seguir essa porra a risca, acredite em mim: a fita vai dar muito certo. E para saber o que você, o barato é o seguinte: preste atenção e vá para cima, sem ter medo, mano.

Conteúdo

Top 3 melhores estratégias para crescer seu Instagram sem pagar nada

O bagulho é louco e hoje no Brasil só um cara cresceu sem pagar nada: Carlinhos Maia. Só que como você não é ele e nem vai ficar copiando o que o maluco faz, você tem que encontrar o seu caminho e sacar o que fazer.

O papo para atingir o seu objetivo é simples: você precisa produzir conteúdo, buscar o público e fazer de fato alguns anuncios. A dica final para a parada é aprender a ser odiado, sim, mano, você tem que estar disposto a pagar o preço.

Agora que você tá manjando as fitas e já teve a direção do que fazer, a fita é só sacar o deve ser feito. A parada é prestar atenção nas estratégias e sacar a dica final, que é a matadora, então abaixo veja o que fazer:

1- Produza conteúdo todo dia – crescer seu Instagram organicamente

Só tem um jeito de impactar as pessoas sem ser chato: dizer na cara o que você quer. Se tu quer chegar a um milhão de seguidores, diga essa porra e vá para cima, palavra de homem não faz curva.

Uma dica foda é usar a porra dos stories e quase ninguém faz isso da forma certa. Tem muita gente que acha que só postar uma coisa de manhã, outra de tarde e a última pela noite, mas o bagulho é de outro jeito.

Tu tem que ser macho o suficiente pra postar o dia todo e ter consistência, o Carlinhos Maia chega a postar mais de 100 stories por dia. Tem outras personalidades que postam de hora em hora e por aí vai.

O Carlinhos Maia faz um reality show com os stories e mostra a sua vida, sabe a razão? Isso dá um engajamento do caralho e por isso é preciso que você também tenha qualidade, não postar só por postar. 

E aí tem um barato que você tem que ficar muito ligeiro: pensar em coisas fora da caixa. Se uma parada é fora da caixa, isso gera reações, mensagens e dá uma mensagem para o Insta: que o seu perfil é fudido de bom.

Ah! Se você for uma pessoa que não gosta de aparecer, use as perguntas para quebrar o gelo e misture as duas coisas. Tipo: um dia você posta a caixinha de perguntas e no outro o que está fazendo no lugar. 

Fale para o seu público, use palavras que eles gostem, gírias e pague o preço, se tiver que ser cancelado pela minoria, mas manter a maioria, não tenha medo. E se você não tiver seguidores para te perguntar, você pode fazer as perguntas o Insta sem vai se ligar.

crescer seu Instagram organicamente
crescer seu Instagram organicamente

2- Se faça presente nos perfis dos concorrentes e perfis referência para o seu público – crescer seu Instagram organicamente

Mano, vou dar um exemplo pica pra caralho: suponha que você é um maluco que vende dica de conquista. Tipo: o seu público é aqueles homens macho alfa, que deseja pegar as minas e transar mais, sabe como é?

O que essa tática pretende, truta, é que você vá em vários malucos com esse perfil, mano, como o Neymar, Bolsonaro e outros. Ah! Você tá achando que o Bolsonaro é um idoso e tá certo, mas quem tu acha o público dele?

Velho, muito homem segue o cara e por isso você tem que comentar lá, meio que provocando. Um bom exemplo dessa parada é comentar uma frase meio polêmica sobre mulher, tá ligado?

Esse aqui é só um exemplo, mas você tem que fazer isso com os perfis de pessoas que os seus seguidores seguem. Se o nicho for mais de boa, como o do Carlinhos Maia, vá em perfis que a galera comenta.

Faça isso também com os seus concorrentes, tá ligado? Ah! Mas tem um bagulho que precisa ficar claro: tu tem que ter saúde psicológica pra aguentar a pressão dos comentários e fique esperto, porque neguinho vai te xingar.

Se você tiver essa disposição, vários seguidores virão para você e o Instagram vai te dar uma puta relevância. Outra tática firmeza é ser engraçado e provocar as pessoas, pois isso também dá engajamento.

Quando tu comenta no post um bagulho engraçado e recebe 100 comentários negativos, o Insta entende isso como relevância. Meu velho, entenda: tem hora na vida que tudo o que você tem que fazer é usar aproveitar as brechas da parada.

Minhas redes sociais

3- Use as hashtags do jeito certo – crescer seu Instagram organicamente

As hashtags são fodas demais, muito mano tem conseguido uma caralhada de seguidor com isso. Mas daqui a pouco um Zé ruela vai colar aqui e dizer que não é assim e que talvez precise do santo graal para conseguir. Tudo mentira!

O que as hashtags significam na parada? São as palavras-chave do Insta e muito mano segue elas, então você pode ser encontrado se usar a certa. Agora, como fazer para descobrir qual a ideal para o seu negócio? Fácil, fácil.

Primeiro, mano, tem que ficar de olho nas tags do seu nicho e você fazer isso seguindo perfis de gente conhecida. Tipo: Se você for um digital influencer, siga o perfil do Carlinhos Maia e do Edson Henrique para ver como rola.

A segunda forma é acessando o site Top Hashtags, porque o bagulho lá é outro e tu vê as tags do momento. Além disso, brother, dá para ter ideias e saber as hashtags mais indicadas para o seu segmento de mercado, manja?

Só que não vai cair no erro de meter 40 tags na parada e deixar feio, sem nexo e parecendo vírus. O ideal é que tu coloque 5 hashtags na fita e eu vou dar o papo para você sobre como fazer:

  •         A primeira precisa ter ligação com o seu produto ou serviço;
  •         Coloque uma que tenha relação com o momento, tipo: de um evento, do dia a dia, tbt e por aí vai;
  •         A terceira precisa ter relação com o contexto, por exemplo: um cara que fala sobre ganhar dinheiro, pode usar a tag “ganhardinheiroonline
  •         Na quarta hashtag, você pode usar uma que fale de ação, tipo: #lançamento, #surpresa, #novidade.
  •         A última pode ser de posicionamento e por isso use alguma que considere a sua campanha, tipo: #ganhedinheiroonlineemcasa.

Faça isso é já era.

Estratégia final: Aprenda a ser odiado – crescer seu Instagram organicamente

Instagram é igual YouTube, o algoritmo não sabe diferenciar o amor do ódio. Se tu não panguar e nem xingar ninguém, as pessoas podem te xingar a vontade e responder os seus comentários, que o Insta vai dar relevância.

Você só tem que ficar esperto com vacilo relacionado à machismo, discurso de ódio e essas paradas que são crimes. Mas dar uma provocada e aprender a ser odiado, essas fitas podem ser o seu passaporte para ganhar seguidores.

Velho, dentro do Instagram tu tem que entender um bagulho: pra ser amado, você será odiado. Dependendo do nicho que tu trampar, será preciso ir até uma personalidade e comentar, porque ali tá o seu público.

Ah! E se você acha que isso é um preço caro demais para ser pago, a sua conta não vai crescer. O crescimento traz ódio e você sai da posição de pedra para ser vidraça, muita gente vai querer te atingir.

Isso rola em toda a vida, mas nas redes sociais é maior e tem muita gente que lucrou com isso. Tem vários youtubers que são xingados e ganham por um vídeo o que muita gente demora três meses para ganhar.

O nome disso é saber usar as armas que tem, quais delas estão na sua mão? O que é melhor para você: ser amado e não ter público ou ser odiado e ganhar vários seguidores? A sua resposta dá o papo do que é melhor para tu.

Agora que já manjou desses bagulhos e viu três estratégias incríveis para crescer o seu Insta, siga em frente. E se tiver que aprender a ser odiado para ser relevante dentro da plataforma, melhor que a sua carteira fique cheia.

Leave a Reply

dezessete − 8 =