A meta de todo empreendedor digital é atingir mais clientes e fazer o negócio crescer, mas não é simples e o tráfego pago entra nessa parada. Trata-se de uma excelente forma de lucrar e atingir os seus objetivos
Novos clientes estão espalhados por aí e o principal é conseguir atingi-los, porém você ainda não sabe. Dentre as várias estratégias disponíveis, uma das principais é “furar a fila”
Sabe a Netflix? É, você senta lá e assiste aquela série maravilhosa, enquanto come pipoca e limpa a mão na sua roupa (eu sei que vc faz isso). Essa empresa é uma das maiores do planeta e opta por investir nesse tipo de tráfego.
Uma lambada apareceu na sua cabeça e você já ouve aquele barulho do Aladim: “Plim”. Não é válido ver o tráfego pago como algo ruim e muitas empresas usam, já que oferece para mais rapidez para atingir.
Alguns exemplos onde o tráfego pago é muito eficaz:
Saiba que quando um novo produto é lançado por exemplo, você consegue separar uma parte do orçamento para promover esse produto para que mais pessoas conheçam
Ao aumentar a visibilidade de um negócio, a chance de aumentar o reconhecimento da marca e converter é melhor.
O uso de links pagos é adequado para obter sucesso em impactar leads. Afinal, uma vez que sabe o problema e analisou as soluções, resta converter.
Com o tráfego pago e tendo um conteúdo relevante, é mais simples de aumentar a sua reputação.
Toda estratégia precisa ser bem planejada, acompanhada, testada e analisada, concorda comigo!? cara, é importante definir qual é a meta que o tráfego pago possui e pode ser as seguintes opções:
As campanhas de tráfego pago exigem que você defina o formato dessa oferta: texto, imagem, vídeo e tudo o que for permitido. Ainda tem outro ponto: a chamada para ação (CTA) e você deve finalizá-la corretamente.
Na hora de fazer a escolha, é preciso pensar nos canais ou nas plataformas usadas para esse fim.
É perfeito para trazer tráfego e você aparecerá no topo ou na barra lateral do seu buscador e também nos sites parceiros. O benefício principal é que você faz o pagamento apenas quando o usuário clica no anúncio
O Facebook ADS e o Instagram ADS ajudam a criar de anúncios com textos e fotos, além dos vídeos exibidos dentro da rede social.
Se você trabalha dentro do YouTube e produz vídeos, essa é a plataforma para aproveitar o tráfego pago. O público, atualmente, mudou os hábitos e prefere ver vídeos do que ler um post