Com quantos inscritos começam a te dar dinheiro no YouTube? Tô ligado que você está muito afim de descolar um jeito de ganhar grana no YouTube e tá sacando que os canais com mais inscritos pagam mais, certo? Só que tu tá errado, meu velho, e não é por pouco não, tá é muito errado.
O YouTube paga de muitas formas e nenhuma delas considera o número de inscritos diretamente. Tipo: não é porque o canal de um cara tem um milhão de inscritos que ele ganha mais do que alguém com 400 mil inscritos.
O que faz um canal ser rentável é o nível de engajamento que o público tem. Por exemplo: se você tiver um bom número de views e não ficar agarrado só em uma forma de ganhar dinheiro, o bagulho começa a ficar bom.
Conteúdo
3 formas confirmadas de ganhar dinheiro no YouTube a partir de agora? Com quantos inscritos começam a te dar dinheiro no YouTube?
A internet é foda por muitos motivos, mas também tem aqueles atrasa lado e os manos nem cagam, nem saem de trás da moita. Então, você tem que ficar ligeiro nas três formas de ganhar uma grana pelo YouTube, manja?
Só que eu não vou só ficar de papinho furado aqui e nem ficarei vacilando muito, tá ligado? Meu lance vai ser dar exemplos práticos e de canais que falam de assuntos diferentes, mas que o funcionamento é o mesmo.
Já ouviu falar do Comédia Selvagem e das trollagens com o grande Tiringa? Acho que não, só que tu sabia que um canal com trollagens armadas e perguntas de duplo sentido, deu para um dos integrantes uma Strada Zero Km?
Agora, responda aí: conhece o canal Coisa de Nerd, do casal mais amado da Internet, o Leon e Nilce? Mano velho, eles vivem no exterior e ganham dinheiro com o YouTube, se o canal pode, você também com como conseguir.
E quero ir mais além, por isso vou o exemplo do maior canal automotivo do Brasil, o Opinião Sincera, conhece os caras? HAHAHA, é, tudo foi de proposito, pois eu queria mostrar para você como canais, que a maioria das pessoas não conhecem, dão uma grana boa aos donos.
Agora que dei vários spoilers, o próximo passo é dar o papo sobre as três formas de ganhar dinheiro. Então, fica ligeiro nas formas e misture, mas é no final que vou guardar o néctar da parada pra tu.
1- Google ADS – Com quantos inscritos começam a te dar dinheiro no YouTube?
Essa aqui é provavelmente a forma mais conhecida e você já deve tá ligado como o bagulho rola. O YouTube tem muitos acessos pelo site e através do App e por isso os anunciantes pagam para anunciar ali, não é mesmo?
O YouTube saca que não sobrevive sozinho e precisa repartir esse bolo com os youtubers. Quando alguém acessa o canal, já viu que nos primeiros cinco segundos aparece um anúncio? Então, a cada clique nele, o youtuber recebe algo.
Isso é da horaa, mas o lucro vem na quantidade de views que o canal tem e vou te dar um caso para você. Por exemplo: o Canal Opinião Sincera, que fala sobre o nicho automotivo com detalhes, segundo o site Social Blade, que é foda demais em contagem de inscritos, teve quase 6 milhões de visualizações no mês de setembro de 2021.
Esses caras, meu mano, falam apenas sobre carros zero km, usados, tiram dúvidas de assinantes e fazem lives sobre vários assuntos. O assunto é nichado pra caralho e mesmo assim ambos vivem só de YouTube hoje em dia.
Só que tem um negócio, nem os caras do Opinião Sincera e quase nenhum youtuber vive só de ADS. Os caras migram para os outros caminhos e por isso vou dar o néctar de outras duas maneiras de ganhar dinheiro no YouTube.
2- Ganhar dinheiro com merchandising – Com quantos inscritos começam a te dar dinheiro no YouTube?
Buscar merchandising pode ser feito de várias formas, por exemplo: a busca de patrocinadores. Essa aqui é uma das melhores e você nem precisa fazer muita coisa, porque os patrocinadores se ligam no YouTube.
Um bom exemplo é o iFood, que patrocina boa parte dos podcasts, e tem uma cultura de apoiar o YouTuber. Só que tu não precisa ficar restrito a isso e o Canal Opinião Sincera conta com patrocinadores locais e nacionais.
Outra maneira de fazer merchandising é semelhante ao que o canal do YouTube Comédia Selvagem realiza. Esse canal vive de trollagens combinadas e perguntas de duplo sentido, mas tem mais de oito milhões de inscritos. Com quantos inscritos começam a te dar dinheiro no YouTube?
Um dos nomes principais dos canais comprou recentemente um carro zero km, que vale mais de R$ 100 mil reais, é uma FIAT Strada. Você acha que AdSense é tudo? Não, eles possuem a Loja do Tiringa Oficial. Quando tu acessa, vê as camisetas e outras coisas, tipo: a renda deles acontece de duas formas.
Acha esse exemplo brasileiro demais? Então, vou te dar um exemplo do canal do YouTube, Coisa de Nerd. Ambos tem produtos licenciados e vendem para os inscritos, através da loja PlaySet, camisetas, bonés, canecas, etc.
Se você quiser, ainda dá para buscar patrocinadores locais e divulgar os produtos deles, enquanto eles te pagam um valor mensal. A primeira forma com a segunda, já dá uma combinação legal, mas é a terceira que é foda. Com quantos inscritos começam a te dar dinheiro no YouTube?
Minhas redes sociais
3- Como afiliado – Com quantos inscritos começam a te dar dinheiro no YouTube?
O mel ficou para o final, pois é aqui que você lucra como afiliado e dá para trampar de dois jeitos fodas. Seja com produto físico ou digital, você ganha uma comissão em cima de cada venda e esse valor pode variar.
Há comissões de 10% e outras que chegam a 70%, mas uma coisa é verdade: os produtos digitais (infoprodutos) pagam mais do que os físicos. Para você entender como funciona a comissão, vou dar um exemplo:
- O Canal do Izzy Nobre vende produtos feitos no Brasil e na China, tipo: fones, celulares, cabos, microfones e o caralho todo;
- A loja que o Izzy escolheu foi a Gear Best, que vende produtos digitais diretamente da China;
- A cada venda, o mano ganha uma comissão e assim ele trampa, viaja pelo mundo e faz vídeos estranhos, como é a cara dele.
Outros malucos, como o Bruno Oliveira e o Alex Moro, ganham dinheiro com a venda de infoprodutos. Tu sabe que porra é isso? Tipo, é um ebook, curso, audiobooks, mentorias e tudo aquilo que não puder ser tocado.
Você cria um canal no YouTube e mete uns vídeos sobre o nicho que você quiser. Depois, o maluco vê você divulgando o bagulho, clica, compra o curso e você ganha uma comissão, tipo como um trampo de afiliado.
Essa maneira aqui tem feito muitos jovens ganharem dinheiro e misturarem três coisas: o ADS por falar do que gosta, o merchandising de patrocinadores e a venda de cursos de afiliados para complementar (e muito) a sua renda.
Mas com quantos inscritos você ganha dinheiro?
Brother, o bagulho é o seguinte: não tem relação entre número de inscritos e dinheiro. Tipo: você precisa ter pelo menos mil seguidores para monetizar o canal e ganhar grana com o AdSense, tá ligado? Além disso, é preciso ter 10 mil views no canal e 10 horas de visualizações nos últimos 12 meses.
Pegou essa fita? Agora tenho que explicar os dois fatores que te farão ganhar muito dinheiro, meu jovem. E nem tô falando de coisas mágicas e cheias de complicações, então vou dar a letra sobre o caminho do dinheiro:
- O dinheiro vai para onde está a atenção das pessoas;
- A quantidade de dinheiro é relacionada com como você resolve problemas.
Um exemplo básico para sacar a fita: às pessoas precisam beber água e por isso compra garrafas de água, só que uma garrafa térmica tem mais valor do que outra mais simples e o motivo disso é resolver o problema de manter a água gelada.
Tipo: você não tem que esquentar a cabeça com quantidade de inscritos, pois isso no começo não será igual ao do Felipe Neto. Por outro lado, as visualizações podem ser altas e é nisso que você vai faturar no AdSense. Com quantos inscritos começam a te dar dinheiro no YouTube?
Foque no engajamento para a galera, porque é nele que está a chave para lucrar da segunda e terceira maneira. Seja com o merchandising ou como um afiliado, o néctar e o maior faturamento da galera vêm disso.
Um canal com mais de 100 mil inscritos pode dar muito mais lucro do que outro com 500 mil seguidores. Agora, com o tempo, mano, aí sim tu pode ter mais seguidores e ganhar dinheiro de três maneiras. Foque no engajamento e use as duas últimas maneiras, para ficar rico com o YouTube.