5 dicas incríveis para baixar uma música sem direito autoral para o seu vídeo no YouTube

É uma tremenda duvida achar um música sem direito autoral, meu mano, se tu está achando que precisa ser o Kiko Loureiro para criar uma música para meter no seu vídeo, está vacilando. O YouTube dá muitas opções para tu colocar e é mais fácil que comprar pão na padaria.

O bagulho é o seguinte: você pode usar a parada no YouTube, meter no vídeo e não ter B.O com direitos autorais. Mas fica esperto em uma fita: é preciso pegar o pulo do gato, vou explicar essa porra abaixo.

Se você está afim de meter um vídeo e tudo mais, só que ainda não ficou ligeiro na trilha sonora, fica aqui até o fim e manje da fita. Então, vou deixar de muito papo e ensinar logo o passo a passo do caralho.

1- Manje da ferramenta para encontrar música sem direito autoral

Brother, não tem jeito: se você vacilar na escolha da música, o que vai rolar é que o YouTube pode te fuder. Se tu der sorte, vai apenas ter vídeo removido e perderá o dinheiro que as views dão, tá ligado?

Agora, se você tiver azar, aí, meu irmão, tu pode perder o canal e vai sofrer pra caralho até ter de volta. Não fique vacilando na missão e por isso o passo a passo é muito fácil, vou dar o papo para ti.

Site do próprio YouTube

Meu velho, é melhor usar o próprio YouTube para escolher os vídeos e já era. Esqueça essa fita de site de terceiro e tudo mais, use a fonte e ponto final, se der alguma merda tu está seguro e usou as músicas do YouTube.

Para acessar, você precisa só clicar nesse link e já estar logado na sua conta, então fica esperto nisso. É melhor dar o papo sobre a porra do link do que ficar dando o passo a passo, tempo é dinheiro, truta.

Chegue até nas músicas

Assim que você tiver na página, vá até “Biblioteca de áudio” e você terá uma caralhada de opções. Aí tu pode navegar na parada, escolher a que quiser e tudo mais, o cenário é assim:

Acessou a fita, agora tu precisa usar os filtros para escolher se terá atribuição ou não, o gênero, humor ou o que você quiser. Fica esperto nessa parada para evitar a escolha de uma fita que não seja do caralho.

música sem direito autoral
música sem direito autoral

Se for atribuir faça isso

Qualquer música pode ter a atribuição ou não, mas que porra é isso? Velho, é apenas meter os direitos autorais na descrição do vídeo e nada mais. Vou ensinar como tu seleciona essa fita:

  • Você ver na imagem, ao lado de pesquisar ou filtrar biblioteca, clique lá;
  • Lá você pode filtrar por músicas que precisam de atribuição e as que não precisam ;
  • Se você escolher pela que precisa, o bagulho é igual ao da imagem abaixo.
  • Agora tu vai ter que escolher a música e clicar em “Tipo de Licença”, Ver detalhes e copiar, igual a imagem abaixo. 

Quando fizer a descrição do vídeo, cole o que você copiou e já era, o vídeo pode ser postado. Matou essa parada? Então, é a hora de ainda filtrar outras fitas e deixar o bagulho pronto para bombar, meu mano.

Filtre o gênero, humor e ouça o bagulho

Velhinho, no YouTube você pode filtrar o gênero que quer, tipo: Rock, Pop Jazz, Country e tudo mais. Ainda dá para meter o humor que você tá naquele dia, tá ligado, tem várias opções:

  • Alegre;
  • Animado;
  • Calmo;
  • Dramático;
  • Inspirador;
  • Melancólico;
  • Raiva;
  • Romântico;
  • Sombrio;
  • Vibrante.

Ainda tem a duração da faixa, Título, Nome do Artista e até a duração da música, é muito fácil de escolher. Você pode escolher no menu, lembra quando ensinei de filtrar a atribuição necessária ou não? Está lá o barato. 

Baixe no seu PC

O próximo passo, meu jovem, é baixar no seu PC a música e meter no vídeo, sacou? Você pode estar achando que é fácil e é assim mesmo, só que você tem que ficar ligeiro é em outra coisa: a pasta.

Baixe a música, mas crie pastas para músicas com atribuição e outras sem, para não confundir na hora do vídeo. Sacar essa parada é o melhor que você pode fazer, não fique vacilando e tudo mais, siga logo para frente.

2- Meta os efeitos sonoros 

Meu jovem, tenho que falar para tu ainda de outra fita da hora: o efeito sonoro. Acha que essa parada não faz sinal para você, então você precisa ficar ligeiro em muitas paradas e continuar panguando nisso.

Sabe quando você acessa um vídeo do caralho e vê barulhos de viatura, ambulância e vozes humanas firmeza? O criador do vídeo está mais ligeiro do que você e usou essa tática para o vídeo viralizar.

Os efeitos sonoros precisam ser colocados com atenção e não de qualquer jeito, porque podem prejudicar muito. Nessa hora, meu truta, é melhor não exagerar e deixar o vídeo pronto para viralizar.

3- Ajuste o volume de fundo

E do nada você já manjou da ferramenta e já enfiou aqueles efeitos do caralho, o vídeo está quase pronto para ser postado. Só que não, né, ainda falta um bagulho: ajustar o volume para não deixar um vídeo terrível.

Uma coisa cafona é ver um vídeo que a música de fundo é alta e ninguém entende o que o maluco do vídeo fala. Não caia nesse erro, mano, e por isso tenha muito cuidado, lembre-se que a música é apenas de fundo.

Se tu tiver atenção nisso, a verdade é que vai estar no caminho certo e já era, mas tem o outro lado. Se o seu vídeo ficar sem o ajuste bom, a merda acontece e aí, meu mano, você vai se arrepender pra caralho.

Faça testes, veja se o ajuste é da hora e a música de fundo não atrapalha a voz de quem narra o vídeo. Ficou ligeiro nisso? É só avançar para o próximo passo e já era, o resto é só questão de tempo e na

4- Alinhe a ideia do vídeo com a música

Fale a real para mim: tem alguma coisa pior do que um vídeo que promete algo e não entrega porra nenhuma?

É foda quando essa peste acontece, então é preciso que o vídeo dê o recado e entregue a promessa. Tipo: Se tu falou que vai ensinar o maluco a colocar música no YouTube, é preciso dar todos os passos e já era.

O barato é o seguinte: se um vídeo tem uma história feliz e a música é triste, já está rolando um erro. A parada é a seguinte: se o vídeo é alegre, a música tem que ser assim e não dá para ser de outra maneira.

Eu sei que parece um bagulho desanimador, mas não tem remédio e é preciso escolher bem. Faça a escolha com calma e sem pressa, tire alguns momentos só para isso e você irá escolher a opção mais do caralho, velho.

Imagine todo o trabalho de edição, roteiro e gravação do seu vídeo, agora pense no trabalho de ter que refazer tudo. É melhor ter o cuidado no começo e evitar esse tipo de coisa, então não fique vacilando, vá para cima e já era.

5- Capriche na edição e já era

Meu mano, agora é hora de terminar essa porra e não tem outra forma de ter sucesso: a edição tem que ser fudida. Ok, o começo é foda e talvez tu não tenha tanta grana, mas não deixe de editar bem os vídeos.

Se tu meteu a música, então edite e deixe no volume da hora, tá ligado. Ah! Para aqueles manos que escolherem músicas com atribuição, não esqueça de copiar e colar as paradas, igual eu ensinei no começo, para evitar problemas.

Caso não tenha escolhido esse tipo de coisa, meta apenas músicas e comece a editar o volume. Lembre-se que são músicas de fundo e não a principal, o que importa é a mensagem e tudo mais.

Agora se o assunto for os efeitos sonoros, aí tu vai ter uma caralhada de opções para meter sirenes e vozes humanas. Ajuste também o volume para que fique da hora e todo mundo entenda o que você quer dizer, tá ligado?

Minhas redes sociais

Sites que ajudam a para músicas gratuitas 

Agora que você manja de como fazer pelo site do YouTube, tem vários sites que são picas demais e ajudam pra caralho. Vou dar o papo sobre cada site e como usar a fita, essa é a parada muito foda para encontrar música sem direito autoral:

  •       Dig CC Mixter: São mais de 300 mil músicas de fundo, fique ligeiro só se é preciso dar o crédito na descrição ou não. Entre no site, é mole de baixar, tu não precisa se cadastrar e já era.
  •       Josh Woodward: Esse aqui eu acho foda demais, é um artista que não e pede nada e você tem até 200 músicas. Se quiser, doe um dólar para o maluco e ele dá o áudio em Flac, da hora para ter mais qualidade.
  •       Incompetech: São apenas 25 músicas grátis, mas o site é simples de usar e vale a pena acessar, meu jovem.

Três sites bons demais, simples de usar e tudo mais, é só entrar e já era. O serviço é usado pelos youtubers do mundo todo, desde o maluco do Egito até a mina que faz vídeo de Miami. Fique esperto em tudo o que te ensinei e coloque em prática no seu canal, depois volte aqui e me conte o que rolou.

Leave a Reply

3 × 2 =